Pesquisar este blog

Compositor:Ivan Cruz.

segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Blog - Escola Arte do Museu. - Ribeirão Preto - S.P.

Posts Tagged ‘expõe esculturas e desenhos sobre brincadeiras de Infância’

Esquema da manhã, das professoras Tatiana e Débora, expõe esculturas e desenhos sobre brincadeiras de Infância

2011
04.27
Pais dos alunos e a turma do Pré-Esquema das professoras Nina e Ana Laura foram convidados para prestigiar uma exposição sobre Ivan Cruz.
Além de produzirem obras em argila e aquarela, as crianças declamaram um texto sobre a trajetória de vida do artista plástico, cujos primeiros quadros têm como tema a infância.
Para Maria Eugênia Park, 5 anos, não foi difícil decorar a fala “gostava de visitar o Museu de Belas Artes”. “Foi legal participar da apresentação”, conta entusiasmada.
A ideia surgiu a partir de uma discussão em roda, onde o desejo dos alunos de conhecer as brincadeiras antigas, veio à tona. “Esse trabalho uniu o resgate a cultura infantil, a aproximação de gerações e o desenvolvimento da expressão oral. Esse estímulo do falar em público, não se resume a leitura em voz alta. Na verdade, há toda uma prática de oralidade que antecede o ato de ler”, explica a professora.
O resultado surpreendeu. “Foi muito prazeroso perceber o envolvimento da turma na atividade. Cada um foi capaz de decorar as próprias falas e a dos amigos também. No final, eles se sentiram prestigiados com a presença dos pais e dos colegas, que estavam na sala especialmente para assisti-los”, conclui.

Fonte: http://artedomuseu.com.br/blog/?tag=expoe-esculturas-e-desenhos-sobre-brincadeiras-de-infancia 

Nenhum comentário:

Postar um comentário