Pesquisar este blog

Compositor:Ivan Cruz.

quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Blog - Arte Educação - Conversa Mineira - Beloní Cacique Braga

sábado, 29 de maio de 2010

Por falar em brinquedos e arte : Folclorices de brincar



Impossível falar de arte e brincadeira e não falar desse delicioso livro: Folclorices de brincar. As autoras Neide Duarte e Mércia M. Leitão fazem um lindo trabalho de resgate das brincadeiras infantis com poemas que as crianças amam. As ilustrações de Ivan Cruz. Editora do Brasil. Obrigada as autoras e a editora pelo exemplar e pela oportunidade de divulgar esse belíssimo trabalho!

Já utilizei o livro em um projeto com crianças na fase inicial da alfabetização e eles amaram, além de contribuir muito no processo de leitura e no resgate do brincar na escola.
Fiquem com um poema para saborear. E os outros? Estão no livro, providencie um rapidinho... rsrs

quinta-feira, 8 de outubro de 2009


Folclorices de Brincar


Criança gosta de histórias, de brincar e fazer sapequices. Quando encontra um livro como o Folclorices de Brincar da Mércia e da Neide aí que tudo vira festa. Na rodinha hoje lemos o poema "Peteca" e logo vamos fazer uma para brincar...
Apreciem a turminha!!!


quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Bolhas de sabão e alegria em dobro

Falamos muito sobre a valorização das brincadeiras na escola, mas precisamos promover o tempo do brincar. Levei meus alunos para brincarem com as bolhas de e sabão no pátio da escola. Como essa turma aproveitou!!!




Fiquei surpresa com o envolvimento e a alegria deles. Depois pintamos as bolhas com cola colorida. Voltamos para a sala e apresentei o poema da Neide Duarte e da Mércia.Já falei sobre este livro aqui no blog: Folclorices de Brincar. Para finalizar os alunos completaram a pintura feita lá no pátio acrescentando elementos novos que apareceram no poema.

Foi uma tarde muito produtiva e cheia de alegria.


Fonte - http://conversamineira.blogspot.com/2010/05/por-falar-em-brinquedos-e-arte.html

Um comentário:

  1. Esse livro é maravilhoso, tinha na outra escola que eu trabalhava. Como posso adquirir? Qualquer livraria tem ou somente com vocês? Patrícia - S..B. do Campo - SP

    ResponderExcluir